Uma forte explosão, na manhã desta quarta-feira (16), em uma fábrica de gelo, localizada na cidade de Raposa, Região Metropolitana de São Luís, destruiu parte do prédio onde funcionava a fábrica. Apesar do susto, ninguém se feriu.
A causa da explosão, segundo os bombeiros militares, foi um vazamento no tanque de amônia, que é usada para a fabricação do gelo. Tão logo recebeu a informação, a Defesa Civil Estadual também foi ao local e tratou interditou do prédio.
Os bombeiros disseram ainda que os responsáveis pela fábrica não apresentaram a documentação exigida, como o Certificado de Aprovação.
Nota do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que duas equipes foram acionadas, na manhã desta quarta-feira (16), para atender a ocorrência de uma possível explosão em um estabelecimento comercial, localizado no município de Raposa.
Os primeiros registros indicavam um grande ruído de explosão. Mas ao chegarem ao local, as equipes constataram que se tratava do rompimento de um cilindro que armazenava gás de Amônia, empregado em uma fábrica de gelo de um porto da Raposa. A ruptura do recipiente causou danos na estrutura da edificação. Uma equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi mobilizada e efetuou a interdição do estabelecimento. Não houve vítimas.