Buscar
Maranhão

Veja pontos das praias de São Luís que estão impróprios para banho

Redação

Veja pontos das praias de São Luís que estão impróprios para banho

Nessa sexta-feira (9), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgou um relatório de balneabilidade e classificou três pontos das praias de São Luís que estão impróprios para banho.

De acordo com o laudo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. De acordo com a Sema, os trechos impróprios para o banho foram registrados nas praias Ponta d’Areia, Calhau, São Marcos e Olho d’Água e Araçagy.

Segundo a Sema, as águas doces, salobras e salinas destinadas à balneabilidade (recreação de contato primário) terão sua condição avaliada nas categorias própria e imprópria.

Ainda segundo a Sema, Além disso, a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. Portanto, na ocorrência de chuvas, recomenda-se evitar a recreação nas 24h que as sucederem.

O monitoramento foi realizado no período de 06 de setembro a 04 de outubro de 2021, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

Confira abaixo os locais próprios e impróprios para banho: