Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Vereador Astro de Ogum ataca a igreja católica e bate-boca com vereador que saiu em defesa de padre

Uma discussão entre os vereadores Aldir Júnior (PL) e Astro de Ogum (PCdoB), acabou encerrando a sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal de São Luís. Astro teria se revoltou após perder o comando da Festa Junina realizada no Bairro Cohatrac.

Aldir Júnior iniciou a discussão ao repudiar uma declaração de Astro de Ogum contra o pároco da Paróquia do Cohatrac, padre Flávio, que representa a Igreja Católica, e disse que assessores do comunista estariam denegrindo a sua imagem por conta da realização do arraial do bairro – festa anteriormente coordenada por Astro.

“Vossa Excelência repudiou o padre Flávio, que é um homem direito, um homem honesto, que dedica a sua vida, assim como todos os padres de São Luís e do nosso país, a fazer o bem ao próximo. Vossa Excelência foi muito infeliz na sua afirmação, que disse que o padre Flávio não merece o seu respeito”, iniciou Aldir.

“O conheci há sete anos, quando apoiei o Círio de Nazaré, porque nasci e me criei no bairro do Cohatrac, e o padre Flávio aceitou que eu pudesse ajudar no apoio da Igreja na condução do Círio de Nazaré. São sete anos, eu nunca tive o apoio do padre Flávio politicamente, mas tenho o respeito e a amizade do padre e da comunidade do bairro do Cohatrac”, prosseguiu.

Em resposta, Astro de Ogum disse que foi citado de forma “nefasta” e “rasteira”. “Eu não faço política com nome de vereador nenhum”, disse.

O comunista disse que não retiraria nenhuma palavra do que disse sobre padre Flávio. “Eu não generalizei, eu fui direto a uma pessoa, o padre do Cohatrac, e não retiro uma vírgula, não tem quem faça eu retirar”, declarou.

Astro chegou a chamar Aldir de ladrão e atacar membros de sua família. Neste momento a discussão se agravou e o presidente, vereador Paulo Victor decidiu encerrar a sessão.

Sair da versão mobile