O vereador Helismar Moreira, afirmou através de um áudio que o presidente da Câmara de Estreito, vereador Tavanes Firmo, fez um esquema para empregar o vereador de Imperatriz, Alex Silva (PL), aliado de Léo Cunha e morador de Imperatriz. Ouça o áudio no vídeo o final da matéria.
Tavanes e Helismar faziam parte do grupo do ex-prefeito Cícero Neco, porém, após o lançamento da Chapa da vereadora Mariana Leite para concorrer à presidência, Tavanes se viu em um beco sem saída, e mudou de lado para continuar na presidência da Câmara com apoio de Léo Cunha. Já Helismar teria acompanhado o atual presidente.
Porém ainda não se sabe o que levou o vereador a gravar o áudio e fazer a denúncia gravíssima contra o presidente da Câmara, e nem que ‘esquema’ foi feito para empregar o vereador de Imperatriz. Até então Helismar era aliado de Tavanes no grupo de Léo Cunha.
O pastor citado no áudio, trata-se do vereador de Imperatriz, Pastor Alex, aliado de Léo Cunha e presidente do PL em Imperatriz, um dos homens de confiança do deputado federal Josimar de Maranhãozinho.
Josimar de Maranhãozinho foi alvo recente de uma operação da Polícia Federal.
De acordo com investigações da PF o esquema de Josimar, funcionava da seguinte forma: o parlamentar destinava a emenda para a prefeitura de aliados, que ao receber o recurso federal contratava empresas ligadas a Josimar e em seguida essas empresas faziam saques em espécie e o dinheiro era entregue ao deputado, no seu escritório em São Luís.
Segundo apurado pela PF, era firmado contratos fictícios com empresas “de fachada” que movimentaram R$ 15 milhões de emendas destinadas por Josimar de Maranhãozinho durante a pandemia da Covid-19.
A notícia caiu como uma ‘bomba’ e os moradores já mostram revolta nas redes sociais, já que um vereador de Imperatriz e ligado a Josimar, pode está ocupando um mais um cargo, que poderia ser de um morador de Estreito.
Ouça abaixo através do vídeo o áudio: