Vereador de São Luís teria ameaçado entrar armado na Câmara, matar dois colegas e tirar a própria vida
O clima na Câmara Municipal de São Luís está tenso e assim deve permanecer pelas próximas semanas. O vereador Domingos Paz (Podemos) teria ameaçado matar dois colegas de Parlamento e, em seguida, tirar a própria vida. O caso foi registrado na polícia.
A informação veio à tona através do vereador Beto Castro (PMB), que relatou o fato à Procuradoria Geral da Câmara Municipal. A procuradora geral, Jessica Thereza Marques Ribeiro Araújo, registrou o caso no 1º Distrito Policial, que fica no centro de São Luís.
“A COMUNICANTE QUE É PROCURADORA GERAL DA CAMARA MUNICIPAL DE SÃO LUIS INFORMA QUE NA DATA DE HOJE, 25/10/2023, SOUBE QUE O VEREADOR DOMINGOS PAZ DISSE PARA O VEREADOR BETO CASTRO QUE IRIA ARMADO PARA A CAMARA MUNICIPAL DE SÃO LUIS E QUE NA OCASIÃO MATARIA DOIS VEREADORES E EM SEGUIDA IRIA SE MATAR. O FATO FOI REGISTRADO PARA OS DEVIDOS FINS DE DIREITO. ( Boletim de Ocorrência nº 282974/2023 registrado no 1º Distrito de Polícia Civil do Centro de São Luís)
Pelo relato da procuradora geral, não é possível saber quem são os vereadores que seriam alvos de Domingos Paz. Não se sabe se ela preferiu preservar os nomes ou se o vereador Domingos Paz não revelou quem são. Há ainda a possibilidade deve ter dito ao colega Beto Castro, mas este pode ter decidido manter os nomes também sob sigilo.
Na última terça-feira (24), Domingos Paz teve uma forte discussão em plenário com o vereador Álvaro Pires (PMN) e os dois quase foram às vias de fato. Na ocasião, Beto Castro foi um dos que interveio na situação.