A Polícia Civil do estado do Maranhão com a Polícia Civil e Policia Militar do estado do Tocantins cumpriu na manhã desta quinta-feira (23), mandados busca e apreensão nas cidades de Cidelândia no Maranhão e Buriti no Tocantins. Entre os alvos da operação estão o vereador de Cidelândia Kelmiton Gualberto e funcionários da Prefeitura do município e um morador do estado do Tocantins.
O parlamentar é investigado suspeito de encomendar a morte do ex-secretário de finanças de Cidelândia, identificado como Júnior. Na época a vítima foi surpreendida com diversos disparos de arma de fogo, logo após sair da Prefeitura de Cidelândia e entrar em um veículo. Ele foi atingido com três tiros em um dos braços, foi socorrido e sobreviveu a tentativa de homicídio.
Segundo a Polícia, outros funcionários da prefeitura também são suspeitos de participar da tentativa de homicídio. Os homens identificados por disparar os tiros foram identificados e possuem passagem pela polícia, a investigação vai seguir até que seja elucidado o crime.