Vereadores de oposição votam contra projeto de energia solar em prédios públicos de Feira Nova do Maranhão
Um projeto da Prefeitura de Feira Nova para implantação de energia solar, foi reprovado pela Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (05).
O projeto iria permitir o município a contrair um empréstimo de até R$ 3 milhões, para implantação de uma usina de energia solar, produzindo energia renovável para escolas e prédios públicos.
A gestão da prefeita Luiza Coutinho, usou como justificativa, que realizou reformas nas escolas do município, com instalação de centrais de ar, mas a insuficiência de energia tem impedido o pleno funcionamento das centrais, causando calor e desconforto aos alunos. Diante disso, a gestão buscou como alternativa a implantação da usina de energia solar.
Segundo a prefeita, em seu discurso na Câmara de Vereadores, a reprovação do projeto teria sido motivada por questões políticas. E que irá buscar outras alternativas para o pleno funcionamento das centrais.
Já o presidente da Câmara, Lealdo Coutinho, usou como justificativa para votar contra o projeto, que o valor seria muito alto. Além dele, outros quatros vereadores de oposição, votaram contra. Porém a prefeita, garante que o valor que o município gasta com energia atualmente, pagaria o empréstimo em pouco tempo.