Um projeto da Prefeitura de Feira Nova para implantação de energia solar, foi reprovado pela Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (05).
O projeto iria permitir o município a contrair um empréstimo de até R$ 3 milhões, para implantação de uma usina de energia solar, produzindo energia renovável para escolas e prédios públicos.
A gestão da prefeita Luiza Coutinho, usou como justificativa, que realizou reformas nas escolas do município, com instalação de centrais de ar, mas a insuficiência de energia tem impedido o pleno funcionamento das centrais, causando calor e desconforto aos alunos. Diante disso, a gestão buscou como alternativa a implantação da usina de energia solar.
Segundo a prefeita, em seu discurso na Câmara de Vereadores, a reprovação do projeto teria sido motivada por questões políticas. E que irá buscar outras alternativas para o pleno funcionamento das centrais.
Já o presidente da Câmara, Lealdo Coutinho, usou como justificativa para votar contra o projeto, que o valor seria muito alto. Além dele, outros quatros vereadores de oposição, votaram contra. Porém a prefeita, garante que o valor que o município gasta com energia atualmente, pagaria o empréstimo em pouco tempo.