Buscar
Bom Jesus das Selvas

Viagens do trem que liga Maranhão ao Pará seguem suspensas após erosão

Redação

Viagens do trem que liga Maranhão ao Pará seguem suspensas após erosão

As viagens do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) seguem suspensas até a próxima sexta-feira (11). Inicialmente a suspensão seria só durante dois dias, mas a mineradora Vale anunciou na noite deste domingo (6) que a interrupção do serviço continua.

A suspensão ocorre devido às fortes chuvas que provocaram movimentação de terra próximo à ferrovia, no município de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão.

A empresa reitera que a suspensão da circulação de trens no local foi motivada por medida de precaução e segurança. Equipes de manutenção atuam para que sejam restabelecidas as condições adequadas para retomada da operação.

Os passageiros que adquiriram passagem para esse período devem entrar em contato com o Alô Ferrovias (0800 285 7000) para mais informações sobre procedimentos de reembolso e/ou remarcação de passagens.

Estrada de Ferro Carajás

Com 892 quilômetros de extensão, a Estrada de Ferro Carajás (EFC) liga o Porto de Ponta da Madeira, na capital do Maranhão, São Luís, a Marabá e Parauapebas, no interior do Pará. Atualmente possui 15 pontos de paradas em cidades do Maranhão e Pará, transportando até 1.300 passageiros por viagem em um trajeto de 16 horas.