Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

VÍDEO: Aluísio Mendes abandona campanha de Mariana e diz que candidata se uniu com uma organização criminosa

O deputado federal Aluísio Mendes, presidente estadual do Republicanos no Maranhão, anunciou seu rompimento com a campanha de Mariana Carvalho (Republicanos) à prefeitura de Imperatriz. Aluísio afirmou que não poderia apoiar a aliança de Mariana com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), a quem classificou como líder de uma “organização criminosa”.

“Tem alguns valores que eu prezo muito por eles: gratidão, lealdade e caráter. Parece que são valores que faltam a nossa candidata. Ela tomou uma opção política de estar hoje abraçada com um grupo político que eu considero uma organização criminosa, e que combato há 14 anos no Maranhão. Eu não posso fazer mais parte desse projeto”, disse Aluísio Mendes.

Em agosto, a nossa reportagem publicou uma matéria com exclusividade, relatando que Aluísio, que é presidente do partido de Mariana e considerado até então seu padrinho político, teria ficado revoltado após saber por rede social, da união de Mariana e Josimar de Maranhãozinho.

Aluísio teria ficado triste com a traição na época, já que ele não apenas abdicou de sua cadeira na Câmara dos Deputados para que ela assumisse, mas também guiava sua trajetória política, nos corredores de Brasília, apresentando a candidata para as principais lideranças da Direita.

Sair da versão mobile