O grupo político liderado pelo prefeito de Grajaú, Mercial Arruda (MDB), que comanda o município há décadas. Lançou na noite desta quarta-feira (19), de forma oficial, seu pré-candidato para sucessão em 2024.
O nome escolhido foi do atual secretário de saúde do município, Luis Fernando, que teve uma das maiores votações de vereador, dentro do município.
O evento teve a presença de apoiadores e algumas lideranças políticas, entre elas o deputado estadual, Ricardo Arruda (MDB), filho de Mercial.
A escolha do nome de Luis Fernando, um pouco que meio antecipada, foi uma forma que Mercial teria encontrado, para colocar um fim da disputa política, dentro do seu próprio grupo pela sua sucessão.
A escolha não agradou a todos. O evento de lançamento do nome de Luis Fernando, não teve por exemplo, a presença da presidente da Câmara de Grajaú, Elany Jorge e nem mesmo do seu esposo, Marquinhos Jorge, lideranças consideradas fortes.
Além dessas, outras lideranças locais, também decidiram até o momento, não acompanhar o projeto político de Luis Fernando.
Praticamente com o grupo rachado, Mercial enfrentará uma eleição difícil em 2024, apesar de ter a máquina a seu favor.