O deputado estadual, Rodrigo Lago (PCdoB), relembrou no plenário da Assembleia Legislativa, um acordo não cumprindo em Colinas do Maranhão.
Lago relembrou dois episódios na política de Colinas, em 2016 e 2020, onde a Família Barroso, que tem como líder político o deputado federal, Márcio Jerry (PCdoB), recuou de candidaturas a prefeitos, para apoiar a candidatura da atual prefeita, Valmira Miranda.
De acordo com ele, a candidatura de João Haroldo, irmão de Jerry, seria natural, já que um acordo teria sido firmado no passado.
O cenário em Colinas, segue dividido, após a Família Brandão, lançar o nome do atual presidente da Câmara, Renato Sousa, como pré-candidato a prefeito, ignorando o nome de João Haroldo.
Diante da situação, um cenário de oposição ainda mais forte, se instalou entre aliados do ex-governador, Flávio Dino. Eles apontam uma traição por parte do governador Carlos Brandão, e temem que tudo possa se repetir em 2026, com Felipe Camarão, já que ele seria o candidato natural a sucessão.