Um jovem, de 19 anos, foi brutalmente assassinado no município de Anapurus, no interior do Maranhão. Ele foi morto com cerca de 30 tiros e depois queimado em via pública.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o caso aconteceu na madrugada de sábado (2) para domingo (3) e principal hipótese é de que o crime tenha sido realizado por uma facção criminosa.
A vítima se chamava Rafael Souza Lopes e, na madrugada do crime, 10 a 12 homens armados o retiraram da casa onde morava com a família. Ele foi torturado pelo grupo e depois alvejado com vários tiros. No local, os policiais encontraram ao menos 21 estojos de munição .40 e 16 de 9 milímetros.
Logo após ser assassinado, os criminosos pegaram um sofá, jogaram por cima do corpo de Rafael e depois atearam fogo. O grupo ainda gravou um vídeo se ‘exibindo’ do assassinato e depois fugiram.
A motivação do crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter se ‘associado’ a uma pessoa que era de uma facção rival. No entanto, as causas ainda são investigadas.