Diferente dos demais municípios brasileiros, que lamentam a chegada e o registros dos primeiros casos de coronavírus (Covid-19), no município de Sucupira do Norte, foi diferente.
A secretaria de saúde do município, irmã da prefeita, ‘comemorou’ os três primeiros casos no município. Finalmente, foi essa a palavra que ela usou para anunciar os três primeiros casos na pequena cidade. Veja logo abaixo o vídeo.
O pequeno município de Sucupira do Norte, com pouco mais de 10 mil habitantes, já recebeu do Governo Federal quase meio milhão de reais, para o combate à pandemia do coronavírus. De acordo com dados do Fundo Nacional de Saúde, são exatamente R$ 445.906,57 nos cofres do município para o combate a Covid-19.
NOTA DE ESCLARECIMENTO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SUCUPIRA DO NORTE
Queremos por meio desta nota ratificar que o termo “finalmente” utilizado pela secretária de saúde Ionar Rezende no seu pronunciamento a respeito dos primeiros casos de COVID-19 em Sucupira, não teve nenhuma intenção comemorativa como tem circulado.
Não é fácil dar uma notícia tão preocupante como essa e tanto a preocupação quanto o nervosismo diante da situação faz com que nos falte ou nos troque as palavras .O termo que a secretária queria se referir era infelizmente e em momento algum ela falou que estava feliz.
Tanto a secretária de saúde quanto a prefeita Leila Rezende foram pegas de surpresa , assim como toda a população Sucupirense diante dos casos confirmados.
Não temos razão nenhuma para comemorar , pelo contrário, neste momento estamos trabalhando com a atenção redobrada afim de evitar que outros casos apareçam.
O nosso compromisso com o povo de Sucupira continua e vamos seguir juntos nesta luta contra o COVID-19 fazendo tudo que estiver ao nosso alcance para manter nossa cidade protegida.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sucupira do Norte