Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

VÍDEO: Vereadores aliados do prefeito de Buriticupu afirmam que a Saúde do município vive situação de calamidade

O descaso na Saúde de Buriticupu tem sido alvo de cobranças por parte da população e tem refletido de forma negativa na Câmara de Vereadores do município, até mesmo entre aliados do prefeito João Carlos, que são uma espécie de ‘para-choque’ da gestão.

Os parlamentares usaram a tribuna da casa legislativa para relatar, que estão sendo cobrado constantemente pela população, mas que nada é feito pelo atual secretário de Saúde, Eduardo Guilhon, para solucionar os problemas.

De acordo com o vereador, Abimael Silva (PDT), a situação caótica em que a saúde de Buriticupu chegou, é devido a péssima administração do secretário com os recursos da pasta. “Eu hoje estou envergonhado pela saúde do nosso município, eu sei que os recursos estão em dias por que o nosso prefeito é responsável, mas quem está a frente, não está agindo com responsabilidade”, destacou o parlamentar.

Já para o vereador, Alberth Sullyvan (MDB), o atual secretário tem dado mais atenção para as redes sociais do que para a própria saúde. “É lamentável observar a situação da nossa saúde hoje, temos um secretario que vive de status postando fotos nas redes sociais como se tudo estivesse perfeito, mas infelizmente a nossa saúde está uma calamidade ” disse ele.

Além de Abimael e Alberth, outros parlamentares reclamaram da situação de calamidade que a saúde chegou. Para eles o principal culpado é o secretário. Já nas redes sociais, são diversas reclamações da falta de um simples copo de descartável, dificuldade para conseguir marcar consultas e exames e até mesmo a falta de medicamentos em alguns postos.

A crise entre na saúde pode refletir de forma negativa no projeto de reeleição de João Carlos e até mesmo chamar atenção dos órgãos competentes, para um investigação no município. Devido os relatos da falta de medicamentos e até copos descartáveis. Em Santa Inês, denúncias da falta de medicamentos, resultou na abertura de uma investigação, que terminou com uma operação da Polícia Federal e o afastamento do prefeito, em abril deste ano.

 

Sair da versão mobile