Em parceria com a VLI, empresa de soluções logísticas que integra portos, terminais e ferrovias, o Governo do Maranhão entregou, hoje, pela manhã (02), oito ambulâncias que irão reforçar o transporte de pacientes nos municípios. Os veículos funcionam como UTIs móveis e vão ajudar no combate ao novo coronavírus.

A entrega das ambulâncias foi realizada pelo secretário da Seinc, Simplício Araújo, aos prefeitos, secretários de saúde municipais e outros representantes seguindo as normas de segurança sanitária. Foram contemplados com a entrega os municípios de Buriticupu, Lima Campos, Matões, São Luís Gonzaga, São Raimundo do Doca Bezerra, Timon, São João dos Patos e o Hospital Estadual Dr. Kleber Branco do município de Pedreiras.

“Essas ambulâncias chegam num momento muito importante, porque vão ser usadas, principalmente, para o transporte de pacientes com Covid-19, e a maioria dos municípios está praticamente sem veículos. Por isso, agradecemos a empresa VLI por essa concessão ao povo do Maranhão”, destaca Simplício Araújo.

Para o gerente de operação da VLI, Thiago Vanz, a importância da contrapartida social das ambulâncias se traduz por ajudar a todos. “A empresa está orgulhosa por ter a oportunidade de fazer essa doação, de extrema importância para o Maranhão, dado o momento de pandemia. Estamos sendo muito transparentes em tudo o que estamos fazendo, em parceria com o Governo do Estado”.