Polícia recaptura Clemerson Silva Ribeiro, de 18 anos, um dos dez foragidos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A prisão aconteceu na tarde deste domingo (3), na Reserva do Batatã, localizado no Parque Estadual do Bacanga, em São Luís.
Segundo informações policiais, denúncias anônimas ajudaram a identificar a localização do fugitivo. O 21º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e recapturou Clemerson Silva Ribeiro, que estava escondido no matagal da Reserva do Batatã, em São Luís. O detento foi encaminhado novamente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde cumpre pena.
Nove prisioneiros continuam foragidos, sendo eles: David Carvalho de Sousa, Natanael Moraes Viana, Wigleny Marques Ramos, Yan Henrique Trindade Rodrigues, Wanderson Ferreira Cruz, Teófilo Carlos Mendes Ferreira, Robson Cesar Saraiva Gonçalves, Gerson Deivison Chaves Pereira e Felipe Menezes Câmara.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou através de nota, que está apurando a fuga dos detentos em conjunto com a Polícia Civil.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que já começou a apurar, em conjunto com a Polícia Civil, as circunstâncias sobre a fuga de 10 internos da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 6 (UPSL 6), ocorrida na madrugada deste domingo (3).
A Seap afirma ainda que a redução no número de fugas, nos últimos quatro anos, foi de mais de 73%.
Fuga em Pedrinhas
Dez detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penintenciário de Pedrinhas na madrugada deste domingo (3). Na fuga, os foragidos serraram as grades e utilizaram uma escada para pular o muro do presídio. De acordo com a Polícia Militar, os detentos eram da mesma cela.